terça-feira, 6 de julho de 2010

Modifique o Produto Final

A sociedade encontra-se politicamente correta, onde estabelecemos valores tanto em relação ao respeito ao individuo como o respeito à sociedade com um todo, no entanto, ainda assim, encontramos situações que trazem indignações ao povo atingindo os valores que eternamente tentamos obter.

Por muitos anos, o ser humano busca o aperfeiçoamento e o melhoramento da convivência entre os seres, estabelecendo padrões mínimos a serem seguidos como respeito e a honestidade que tornam a sociedade mais igualitária (democrática). Assim conquistamos o direito ao voto, o direito de ir e vir, condição de moradia, enfim os direitos humanos, e ainda elegemos pessoas para garantir que esse direito chegue a todos. E quando, algumas dessas pessoas, quebram esse juramento de honra, roubando e infringindo os nossos direitos, reclamamos, criamos comunidades em sites de relacionamentos, divulga em todos os meios de comunicação, mas depois passam os dias e quando se percebe, fica por isso mesmo, o dinheiro na mão do ladrão.

De um lado, os políticos eleitos pela esperança da melhoria da sociedade, obtendo também como resultado políticos que roubam os seus próprios eleitores, divulgados insistentemente nos noticiários e sempre a mesma coisa, é aberto uma CPI que "caça" os corruptos e depois de oito anos eles estão de volta pedindo voto, mas isso não é nada perto de, mesmo depois do que fizeram, voltarem ao poder e outra vez lá se vai o dinheiro muito suado do povo brasileiro, o produto final e os reagentes continuando os mesmos.

Por fim, em análise a todo o passado de corrupção destinado à política, o que cabe ao povo fazer? Continuar sentados na poltrona, assistindo aos mesmos políticos entrarem e saírem das CPIs com o nosso dinheiro em cuecas e meias ou, enfim, reagir, pintando as caras outra vez, unindo o povo e tirando o poder das mãos daqueles que não respeitam a luta diária do trabalhador para conseguir o sustento da sua família. Cabe a todos essa segunda decisão, mas dessa vez, com uma grande ressalva, mantendo na memória a cara e o nome de cada um deles.